Bob Mascarenhas e Princezito

Bob Mascarenhas
O músico é natural da Calheta de São Miguel e vive há cerca de 30 anos na cidade da Assomada.
Em 2011, lançou a sua carreira musical com o seu primeiro álbum “Rapacinhu Lantuna”.
Em finais do ano passado, 2016, lançou no meercado o seu segundo trabalho "Rakodja", que considerou ser mais maduro do que o primeiro.
Um CD com 12 temas, sendo seis do próprio músico e seis de outros compositores.
Silvestre Alberto Soares Mascarenhas, conhecido por Bob Mascarenhas, já atuou em vários palcos nacionais e internacional, como Macau (Festival da Lusofonia 2012), França, Portugal, Espanha e Holanda.


Princezito


Carlos Alberto Sousa Mendes de nome artístico Princezito, nasceu em Cabo Verde em 1971, na ilha de Santiago, vila do Tarrafal – Monte Iria, zona onde a lendária cantadeira de Finason – Bibinha Kabral – viveu os últimos anos de vida, senhora de quem Princezito cobiçou a arte de cantar.
Foi preceptor do projeto "Ayan", um trabalho "discográfico que evidenciou a nova tendência do estilo Batuku e projectou a chamada geração Pantera".
É autor do célebre tema "Lua", interepretado por vozes como Mayra Andrade e Lura.
Em 2008, lançou "Spiga", o seu primeiro disco a solo, é o resultado de um trabalho de pesquisa sobre as vertentes do batuku.
Anos mais tarde estreou-se no mundo da literatura com um livro de poesia e finaçon escrito em crioulo intitulado “Antigu Pensamentu”.