Como nasceu o SAPO Fest

Em 2012, fazendo um balanço dos últimos três anos, o SAPO CV sentiu a necessidade de inovar de modo a aproximarmo-se cada vez mais daquilo que os utilizadores querem ver. Assim surgiu o SAPO Fest e com ele um novo design.

Logo SAPO Fest

Logo SAPO Fest

O nosso ponto de partida foi o de criar algo diferente, construir uma marcar SAPO para o site dos festivais. Para isso juntámos ideias, opiniões, analisamos propostas e caminhos até chegarmos ao produto final.

Quisemos, ainda, ir mais longe e dando voz à comunidade cabo-verdiana através da rádio. Daí termos lançado um passatempo em parceria com a rádio Praia FM de modo que os utilizadores pudessem sugerir nomes para o site.

Com base no passatempo pedimos a um designer local, David Chantre, com experiência na área e com uma marca cabo-verdiana (Dod na Bo) que fizesse um logótipo que se enquadrasse na lógica do novo conceito para o site. Assim nasceu a marca SAPO Fest, fruto desse longo processo. A caminhada foi longa, mas emocionante, pois não havia limite e a criatividade era a palavra de ordem. Sabíamos o que queríamos e fomos atrás do nosso objectivo.

Foram quase 4 meses de intenso trabalho, reuniões e folhas riscadas, mas chegámos a bom porto e esperamos que os nossos utilizadores gostem deste renovado espaço e que o visitem todos os dias. Criámos uma identidade e um conceito: “Nu bai pa parodia” que pretende transmitir a ideia do irmos todos juntos à festa.

A escolha do slogan deveu-se ao facto de queremos transmitir esta ideia realçando o espírito de festa, convívio e a boa disposição característico dos festivais de música no país.

 

Este site apresenta uma arrumação completamente diferente da versão anterior, com melhorias em todas as áreas desde a agenda, as entrevistas aos artistas, fotografias e vídeos, e ainda nas notícias, que constituem os principais conteúdos que o SAPO Fest oferece a todos os seus visitantes.

 

 

SAPO