PN: Festival de Curraletes foi um êxito em termos de segurança

O certame aconteceu neste fim de semana em Santo Antão.

José Lima

José Lima

A trigésima edição do festival de música da praia de Curraletes, no Porto Novo, em Santo Antão, que terminou na madrugada desta segunda-feira, foi “um êxito em termos de segurança pública”, segundo as autoridades policiais.

O chefe de Esquadra da Polícia Nacional no Porto Novo, o comissário José Lima, adiantou que, ao longo do evento, com duração de dois dias, foram registados apenas três casos de furtos de telemóveis e de outros pertences, bem assim algumas agressões envolvendo pessoas, aparentemente, em estado de embriagues.

“Foi um festival que decorreu com muita tranquilidade, sem acidentes de viação e com apenas algumas ocorrências menos graves em termos de furtos e de agressões”, sublinhou José Lima, enaltecendo o trabalho levado a cabo pelo efetivo policial, formado por 31 elementos, para que o certame tivesse decorrido normalmente.

O festival musical da praia de Curraletes, que deveria começar na sexta-feira, só teve início no sábado devido a uma avaria no gerador que deveria assegurar a luz elétrica ao evento.

Mesmo assim, a organização fez “um balanço positivo” do espetáculo que levou “milhares” de pessoas à praia de Curraletes, a três quilómetros da cidade do Porto Novo, para assentir às atuações de Atim, Jennifer Solidade, Cordas do Sol, Tito Paris, Kings, de entre outros artistas e grupos locais.

SAPO c/ Inforpress