Vereador Hermínio Monteiro: O festival de Santa Maria é um festival especial

O vereador da Gestão Descentralizada de Santa Maria, Hermínio Monteiro, considerou hoje que a 27ª edição do Festival da Praia de Santa Maria ”é especial”.

Hermínio Monteiro

Hermínio Monteiro

“Imprimimos toda a nossa energia, além de algum valor em dinheiro, naturalmente, para permitir um bom festival. Praia de Santa Maria é especial e merece um festival de alto nível”, manifestou Hermínio Monteiro, ao fazer algumas considerações sobre o primeiro dia do certame musical que decorre sob a égide “Com bandeira azul cuidamos do Sal”.

 

Acreditando que os dois dias de festival serão “um sucesso”, não só pelo espectáculo em si, como também na logística, alinhada “com cuidado”, o responsável camarário sublinhou que o leque de artistas foi pensado para agradar a “todos os gostos e camadas”, já que um espaço de convívio.

 

“Daí que o objetivo é trazer músicos para agradar todas as faixas etárias. Quisemos dar oportunidade também aos artistas nacionais que têm feito um grande trabalho na valorização da nossa música tanto a nível local, nacional, como internacional. Há muitos deles que nunca participaram no festival de Santa Maria e nós quisemos valorizar-lhes dando-lhes também oportunidade de pisar estes palcos”, exteriorizou Hermínio Monteiro.

 

“Temos um alinhamento de grandes artistas, de vários estilos (…) temos certeza absoluta que as pessoas vão gostar, vão ficar maravilhadas com este festival”, presumiu.

 

Hoje, segundo e último dia do festival, entram em cena “Veterância” banda “sénior” formada por Maninho Almeida, Nhelas Spencer, Panota, Paton e Nelson Delgado, “Ilha Onze”, com a participação de vários artistas, designadamente Leonel Almeida, Jaqueline Fortes, Dany Silva, Diva Barros, e Jenifer Solidade.

“Golp d’ Letra” e Young PC entram de seguida, para depois Tralha Carnaval dar seu ar de graça.

 

Bulimundo, Paulo Gonzo, Dynamo, Gentleman e Loony Johnson são esperados com ansiedade tendo a responsabilidade de fechar a 27ª edição do Festival da Praia de Santa Maria com chave de ouro.

 

Contactados a Polícia Nacional, a Protecção Civil, a Cruz Vermelha, por volta das 10:00, nada havia acontecido de relevante, o que indica que se festejou com civismo.

SAPO c/Inforpress